A Comunidade Deus Proverá surgiu de um Projeto de Evangelização para as famílias no ano de 2006. Seu nascimento é uma resposta ao Concílio Vaticano II, onde a Igreja pede uma "Nova Evangelização" com "novo ardor" e "novos métodos".

Hoje somos Comunidade de Vida e Aliança. Nossos membros são homens, mulheres, casados, solteiros e celibatários. Emitimos os vínculos de pobreza, castidade, obediência e unidade e os vivemos de acordo com a realidade vocacional específica de cada membro.

Somos Igreja Católica Apostólica Romana, vivemos a obediência ao Papa Bento XVI e aos nossos superiores eclesiais. Estamos inseridos na diocese de São João da Boa Vista e outras dioceses, acolhidos e abençoados como Comunidade Católica pelo nosso bispo diocesano, Dom David Dias Pimentel.

Toda a Obra Deus Proverá é mantida pela Divina Providência, à qual recorremos pelas mãos de São José e da Virgem Maria Senhora das Graças, patronos de toda Comunidade Deus Proverá.

Dedicamos-nos ao serviço missionário e promoção humana visando um mundo mais justo, mais irmão, ou seja, a civilização do amor. Tudo isso, cremos ser possível pela força transformadora do evangelho!

Contamos ainda com a colaboração de muitos voluntários que partilham seu tempo, seus dons e seus bens, em vista de nosso ideal e carisma.

Casa Mãe

A Comunidade Deus Proverá nasceu na cidade de São José do Rio Pardo. Hoje já está presente em outras cidades e estados, mantendo a Sede da Obra e outras cinco casas de trabalho e missão em São José do Rio Pardo.

São José do Rio Pardo é um município com cerca de 52 mil habitantes. Fica localizada no interior do estado de São Paulo.

Finalidade da Comunidade Deus Proverá

Na santa e alegre esperança da vinda gloriosa de Cristo nos propomos como finalidade trabalhar para a Glória de Deus e salvação das almas, comprometendo todas as nossas forças na propagação do evangelho, tendo-o como resposta a todos os calvários que impedem a vida plena e digna de todo ser humano.

Saiba mais

Seu comentário é muito importante para nós