Paz e unidade! O mês de setembro se despede e a primavera se prepara para chegar e decorar nossas vidas, alegrar nossa alma e provar que por mais que tarde o inverno há de passar!

Tenho observado que nossa vida sentimental repete o mesmo ciclo! Constantemente pessoas “passam” por nós, somando ou subtraindo, dividindo ou multiplicando, nos fazendo viver momentos inesquecíveis ou nos causando grandes feridas... Entre chegadas e partidas precisamos aprender a permanecer! Para isso nossos pés devem estar enraizados em valores autênticos e concretos, nossas metas devem ser claras e objetivas, e nossas escolhas precisam muitas vezes serem iluminadas pela graça de Deus e pelo amor próprio! Mesmo assim não estaremos livres do inverno emocional causado por relacionamentos inacabados... É sempre dor, sofrimento e angustia! Isso em todas as áreas! Relacionamento é o meio que Deus encontrou de suscitar e provar nossa disposição de amar as pessoas, perdoá-las, e recomeçar sempre! E tudo isso permanecendo... Não podemos permitir que oportunistas entrem em nossas vidas, em nosso coração que é solo sagrado, e ao partir levem nosso direito de sermos felizes! Ninguém tem o direito de sequestrar nossa felicidade!

É necessário permanecer mesmo em situações onde parece que o mundo vai acabar e que todo aquele sofrimento não chegará ao fim! Não devemos nos esquecer que 'após a tempestade há sempre a bonança', não importa quem partiu, não importa o que levaram de você, permaneça ainda que mediante às piores circunstâncias. Se você não permanecer não verá a chegada da primavera, suas cores e alegria! Portanto: Valorize-se e Permaneça! Quem quis partir... Partiu!

“Os ventos que às vezes tiram algo que amamos, são os mesmos que trazem algo que aprendemos a amar... Por isso não devemos chorar pelo que nos foi tirado e sim, aprender a amar o que nos foi dado. Pois tudo aquilo que é realmente nosso, nunca se vai para sempre..."

Deus abençoe!

Por Ir. Rodrigo Dias, Fundador e Moderador Geral Comunidade Deus Proverá

Seu comentário é muito importante para nós