Existe uma passagem no Evangelho de Lucas que narra Jesus iniciando sua missão na Galileia especificamente na sua cidade natal, Nazaré.
Ele, em um dia de sábado, entra na Sinagoga e proclama um texto do profeta Isaias e todos ficam admirados. Porém, em seguida ele diz a verdade sobre sentimentos deles e da pobreza de seus corações. E já sabemos do resultado de quem diz a verdade... É Hostilizado, excluído e por vezes até morto.
Jesus enfrenta a fúria daqueles que cresceram com Ele, de parentes e amigos próximos. Mas para nossa surpresa Jesus não diz nada, mesmo conhecendo o defeito de cada um, Ele mantém seu equilíbrio físico, psíquico e espiritual. Eles o levam até um monte para joga-lo a baixo, mas segundo o Evangelho, Ele passa no meio deles e segue seu caminho.
Em meio a perseguição, humilhações e até riscos de vida Jesus nos ensina a passar por entre estas penosas provações e seguir nosso ideal, nossas metas e sonhos. Não pare nos problemas! Não guarde no coração as palavras que impedem seus passos , não permita que detenham você, seja forte e prossiga. Muitas vezes, como com Jesus, as incompreensões virão do próprio lar e as decepções das pessoas que menos esperamos ou podemos imaginar.
Seja temperante, mantenha por graça de Deus o equilíbrio, o tempero interior mesmo no meio de um furação. Lembre-se que TUDO PASSA e que nós devemos permanecer.
A temperança controla nossas reações e nos confere autodomínio frente ás provações cotidianas e assim resilientes superamos as superamos as surpresas dos relacionamentos e da vida humana.

"Lembre- se: Mesmo que venham ventos contrários nunca desiste!"


Na Unidade Rodrigo Dias.

Seu comentário é muito importante para nós