Ser comunidade e viver em comunidade é dom e graça de Deus! Assim nós no testemunho de sermos comunidade nos tornamos o antídoto contra o individualismo que tem acabado com muitas pessoas, famílias e grupos! Somos a resposta concreta e providente do amor de Deus para a mazela do egoísmo humano. Sei e experimento que a vida fraterna é uma graça. Graça que nos transforma e transfigura em outro Cristo! Ninguém está pronto! Somos discípulos aos pés do mestre, para aprender dele o amor incondicional...

A vida fraterna é a maior escola para aprendermos a viver o amor gratuito, temos esta oportunidade em nossas Casas e trabalhos. Muitas vezes desanimamos ou até pensamos em desistir diante das dificuldades de relacionamento, consequência de nossas diferenças e pecados. Mas nos motivamos a recomeçar sempre, a amar quando fazemos a experiência de que atrás de muitas fraquezas de nossos irmãos, existe um Cristo escondido. Quando eu saio de mim e me disponho a ir além das frustrações, fraquezas, vícios e aparências, estou amando verdadeiramente. Assim percebemos que não são laços humanos que nos unem, mas um carisma, um dom de Deus!

Desejo que nos desafios de cada dia façamos esta experiência de recomeçar sempre! Então fiquemos atentos, pois o que nos faz tropeçar na vida fraterna não são as grandes coisas, mas as pequenas coisas do dia a dia que nos cansam de nos doar.

Não vamos permitir e nem dar brechas para o demônio, mas sim pela unidade selar nossa aliança de nos amar e amar a todos incondicionalmente!

Seu comentário é muito importante para nós