Quem vai nascer?

Contaram-me que todos estão se preparando para um importante nascimento neste mês. Confesso que fiquei meio perdido, pois não consegui entender de fato quem vai nascer através desta preparação.

Percebi algumas pessoas se preparando desde o início do ano, com orações e jejuns, mas julgando e caluniando o próximo. Vi outras pessoas fazendo caridade, ajudando os pobres, mas tratando mal quem mora com elas na mesma casa. Um grupo bem intencionado resolveu repetir uma grande campanha de brinquedos para as crianças, mas não conseguiu tempo o ano inteiro para brincar com elas. Ouvi sermões e homilias teológicas falando deste importante nascimento, mas as palavras não condizem com os atos dos renomados pregadores.

Leia mais...

O SIM nosso de cada dia!

É fato que vivemos uma vida árdua. A vocação Deus Proverá, como toda vocação cristã, é um nadar constantemente contra a corrente. Estar no mundo, viver no mundo, construir a Civilização do Amor e ter o grande desejo no coração, da vinda de Jesus. Desejo de eternidade. Nós, em cada realidade específica da Obra, somos chamados a portar esta esperança como chama viva contra toda desesperança. Somos a boa nova de Cristo ao mundo, somos a Sua Palavra viva e encarnada.

Leia mais...

"O Segredo para Conviver com Gente Complicada"

Paz e Unidade!

Obviamente não é fácil conviver com pessoas complicadas. Ainda mais quando na maioria das vezes a convivência com elas não são escolhas nossas, como por exemplo no ambiente profissional ou até mesmos os parentes de um namorado ou de uma esposa. Não podemos mudar o ambiente de convívio e não podemos mudar a pessoa, então o que fazer? Certamente o segredo seja colocar-se no lugar do outro usando a máxima do evangelho: Não fazer aos outros o que você não gostaria que fizessem a você. 

Leia mais...

Misericórdia

Queridos irmãos, com muita frequência somos surpreendidos por ofensas e frustrações relacionadas com pessoas que eram próximas a nós! E com isso temos dois caminhos que se entrelaçam e que foram ensinados por Jesus!

Leia mais...

Transforme seu sofrimento em vitória!

Ninguém escapa! Nossa condição humana, nossos relacionamentos, nossos sonhos interrompidos ou não realizados, nossas escolhas erradas e nossa pouca fé sempre gera em nossa alma uma dor profunda. Com isso entramos na dinâmica do sofrimento, da dor e da angústia. Por vezes o sofrimento é incompreensível e aparentemente sem razões, não entendemos porque pessoas boas morrem, porque doenças graves e terríveis atingem quem sempre ajudou a todos e rezava tanto... Em síntese, o sofrimento parece a alguns, ser um argumento contra o poder ou a bondade de Deus.

Leia mais...

Sub-categorias