O Projeto Social Bom Samaritano é o agrupamento estruturado das frentes de trabalhos da Obra para a promoção humana. Uma grande rede de pequenas iniciativas de desenvolvimento social emergencial, que embora não resolva permanentemente o problema, poderá ao menos proporcionar a inúmeros irmãos carentes, um socorro providencial.

Projeto Bom Samaritano

O Bom Samaritano é um projeto social, que como tantos outros, não são realizações isoladas, ou seja, não mudam o mundo sozinhos. Estão sempre interagindo, através de diferentes modalidades de relação, com políticas e programas voltados para o desenvolvimento social. Um projeto não é uma ilha, podendo tanto ser indutor de novas políticas públicas, pelo seu caráter demonstrativo de boas práticas sociais, quanto atuarem na gestão e execução de políticas já existentes.

Atuamos inicialmente com os seguintes trabalhos e metas:

  • Farmácia: Farmácia Popular, para que através da arrecadação de medicamentos possamos doá-los para famílias de Baixa Renda. É fácil imaginarmos que diversas famílias possuem em casa medicamentos, que por sua vez, muitos estão até com suas embalagens lacradas por falta de uso;
  • Corte de Cabelos: Disponibilidade de voluntários para atender famílias de Baixa Renda;
  • Alimentação: Visita semanal a pessoas carentes com a distribuição de marmitex;
  • Saúde: Parceria com terceiros, para o atendimento odontológico, oftalmológico, psicológico e demais possibilidades;
  • Reinserção cultural e artística: Parceria com a Escola de Artes João Paulo II, para bolsas e projetos de inclusão social;
  • Arrecadação de alimentos, roupas, remédios: Aceitamos doações destes materiais para ajudarmos tantos necessitados que nos pedem auxílio.

Toda a doação feita à Comunidade é encaminhada ao Projeto Bom Samaritano para serem distribuídas às famílias cadastradas.

 

 

Seu comentário é muito importante para nós