Escola De ArtesA Casa São Paulo nasceu no início da Obra, no ano de 2006, quando tudo ainda era um Projeto de Evangelização e nem sabíamos que Deus queria de nós uma Comunidade.

Nessa Casa aconteceram encontros, formação bíblica, reuniões, atividades com adolescentes, crianças, jovens, casais.

A partir do ano de 2011, no mês de agosto, a Casa São Paulo passou a ser a Escola de Artes João Paulo II.

Baseada no carisma, que prevê a formação humana em suas diversas necessidades e aptidões, a fundação da Escola de Artes tem como meta investir na arte como meio eficaz para a integração social e para o desenvolvimento do belo.

O beato João Paulo II foi escolhido para patrono da escola devido a sua relação com a arte. Ele era artista e grande incentivador dos artistas, convocando-os a se envolverem com responsabilidade e exercerem fielmente o papel que possuem dentro sociedade.

bale“Com esta Carta dirijo-me a vós, artistas do mundo inteiro, para vos confirmar a minha estima e contribuir para o restabelecimento duma cooperação mais profícua entre a arte e a Igreja. Convido-vos a descobrir a profundeza da dimensão espiritual e religiosa que sempre caracterizou a arte nas suas formas expressivas mais nobres. Nesta perspectiva, faço-vos um apelo a vós, artistas da palavra escrita e oral, do teatro e da música, das artes plásticas e das mais modernas tecnologias de comunicação. Este apelo dirige-o de modo especial a vós, artistas cristãos: a  cada um queria recordar que a aliança que sempre vigorou entre Evangelho e arte, independentemente das exigências funcionais, implica o  convite a penetrar, pela intuição criativa, no mistério de Deus encarnado e bale2contemporaneamente no mistério do homem”.

Carta do Papa João Paulo II aos Artistas 1999


 

 

 

O nosso fundador, Irmão Rodrigo Dias, tem grande apreço pela arte e assim nos define a missão dessa Casa:

“Não tenho dúvidas de que a arte é um excelente meio para evangelização atual, porque mais do que nunca a pessoa humana, seja criança, jovem ou adulto absorve com muito mais rapidez e solicitude a mensagem cristã por meio da arte. Principalmente as crianças e o jovens que estão sendo formados nessa nova cultura casa-sao-paulo4da linguagem sonora e visual, e hoje muito mais virtual.”

Ir. Rodrigo Dias, cdp

A Escola é coordenada pelas missionárias Patrícia Ricci e Rariuchi Cunha  e conta com professores capacitados para a função que exercem.

Atividades da Casa São Paulo


Aula de Pintura

Aula de dança

  • Baby Class
  • Balé Clássico e Moderno
  • Jazz
  • Dança Contemporânea
  • Dança do Ventre
  • Dança de Rua
  • Alongamento
  • Dança de Salão e Ritmos
    casa-sao-paulo5

Aula de Instrumentos

  • Violão
  • Teclado

 

Horários da Casa

A secretaria da Casa São Paulo funciona de
segunda à sexta-feira das 8h às 18h.
 

Endereço

Endereço: Pça. Prudente de Morais, 78
Bairro: Centro - São José do Rio Pardo / SP
Telefone: 19-3608-5542

 

 

Seu comentário é muito importante para nós