CF-2013Nesse ano de 2013, ano que acontece a Jornada Mundial da Juventude no Brasil, o tema da Campanha da Fraternidade é Fraternidade e Juventude. O lema é: "Eis-me aqui, envia-me."

(Is 6,8)A Campanha tem como objetivo geral acolher os jovens no contexto de mudança de época, propiciando caminhos para seu protagonismo no seguimento de Jesus Cristo, na vivência eclesial e na construção da vida, da justiça e da paz.
O jovem precisa ser protagonista de uma história dentro e fora da Igreja. Porém, é necessário que conheça toda a tradição apostólica e toda a vida eclesial para que as mudanças do tempo presente não o torne cego a vivência da fé e dos valores que a fé conserva.

O Documento de Aparecida pede a todos que estão envolvidos com a evangelização que ofereçam um encontro pessoal com o Cristo. E é isso que a Campanha quer propiciar: que os jovens tenham um encontro pessoal com Cristo. A partir desse encontro, o chamado a ser discípulo e missionário através de uma transformação e um comprometimento com a fé autêntica, o que leva a uma participação ativa na comunidade eclesial, contribuindo com seus dons e talentos.

Ao olhar para o jovem, a CNBB prevê que este seja um agente transformador da sociedade.

Sabemos que o jovem com seus sonhos, ideais e projetos, são os que tanto contribuem para essa transformação, por isso é necessário que este conheça suas capacidades e contribua com uma nova civilização, a Civilização do Amor.