amor gapeQuem és Tu Senhor? O que queres de mim? Por que me trouxestes aqui? Por que na história de minha vida fostes me conduzindo e aqui estou? Passei por descaminhos, andei por desvios, quase não cheguei aqui, mas ouve uma força Senhor que me atraiu, me segurou e esta força eras tu Senhor...

 Muitas vezes na nossa vida, tentamos fazer a vontade de Deus, que ao contrário do que pensamos, age na hora exata. Somos livres para fazer as nossas escolhas, mas precisamos fazê-las acertadamente. Muitas vezes, entramos em caminhos que inicialmente parecem bons, mas no fim nos conduzem ao buraco.

A cada ação que formos realizar, em qualquer momento ou circunstância, precisamos pedir a Deus sabedoria e discernimento, para não entrarmos por caminhos tortuosos e afundarmos. "Escolhi seguir a trilha da verdade, diante de mim eu coloquei vossos preceitos" (Sl 119,30).

Quando temos uma reta intenção diante das situações, o próprio Senhor adianta-se em nos mostrar o caminho certo, e se por acaso errarmos com o desejo de acertar na vontade de Deus, Ele mesmo endireitará os nossos passos.

Existem pessoas que são eternamente infelizes, porque não sabem fazer as escolhas certas para a sua vida. Tudo é muito simples, basta perguntarmos ao Senhor em cada situação: "Senhor, o que queres de mim? O que queres que eu faça? O que queres para a minha família?" Mostra-me os Teus caminhos!

A cada dia o Senhor vai nos mostrando o que Ele quer de nós. Às vezes queremos antecipar e decidir as coisas e nessas decisões nos arrependemos, e nesse arrepender vêm as decepções, as tristezas, as dores, e sobretudo, as frustrações... é muito difícil ver felicidade nas pessoas que são 'enganadas' pelas más escolhas, ou seja, por não esperar o tempo correto, não esperar a vontade os planos de Deus para conosco.

Diante de uma situação o que tenho a dizer é que devemos parar, dar um tempo e nos concentrar para uma melhor forma de vida, quem é o Senhor, o que Ele quer de nós, quais são os planos Dele para conosco? Isso só vamos descobrir depois de um longo tempo de discernimento e de uma profunda oração!

Deus nos abençoe para que possamos juntos discernir o correto para a nossa vida.

Por João Paulo Parra, missionário da Comunidade Deus Proverá

Seu comentário é muito importante para nós