jesusMuitas vezes nos deparamos com as questões: Para que nasci? Qual o sentido da minha vida? De que forma posso fazer a diferença?

A partir desse questionamento podemos perceber que o sentido de nossa existência vai além. Logo entendemos que nascemos para algo maior!

Deus não nos criou somente para crescer, reproduzir, consumir e morrer, como ouvimos frequentemente. A nossa existência tem um significado muito além daquilo que podemos compreender. Você pode fazer a diferença no mundo, ou não. Pode deixar uma semente, ou não. Tudo vai depender de como você adere aos planos de Deus. Tudo vai depender da sua resposta ao chamado que Deus faz.

Ser missionário Deus Proverá, viver o carisma que o Espírito Santo nos inspira é uma forma de fazer a diferença no mundo, de deixar sementes de paz, de unidade, de amor, de esperança... De viver algo maior, além do rotineiro, além do comum. De ser presença de Deus. Uma presença providente. Não apenas a providência material, mas principalmente e essencialmente, a presença do próprio Deus, a presença de amor, que segundo nossa baluarte, Teresa de Calcutá, "a falta de amor é a maior de todas as pobrezas!"

Ser missionário é fazer do simples, algo extraordinário. É viver com simplicidade, mas não de forma simplista, é viver a vontade de Deus sem se isolar do mundo, sem fugir do tempo presente, sem ausentar-se da sociedade. É ser presença de Deus em tudo o que acontece na Humanidade. É marcar em todos os lugares onde podemos estar. Não a nossa marca, mas a marca do próprio Deus.

Por onde passou, Jesus deixou marcas de Deus. Marcas tão precisas e fortes que já repercutem por mais de dois mil anos e que vai continuar repercutindo, pois a marca de Deus não passa, é eterna!

Essa é nossa vocação! Esse é nosso chamado! Estar em todos os lugares onde Jesus mesmo quer estar. Ser sua presença!

Se deseja ser um missionário Deus Proverá, se sente no seu coração o desejo de conhecer de perto esta Obra, que é de Deus, entre em contato pelo e-mail O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo. e venha ser um missionário Deus Proverá, porque você foi feito para algo maior!

 

Por Renata Souza, Missionária da Comunidade Deus Proverá

 

Seu comentário é muito importante para nós