vocacionalsite2Vocação algo que contribui para um mundo melhor, diversas vocações nascem de famílias. Palavra de origem latina, Vocare, que significa "chamado", vocação é a aptidão natural e a expressão concreta, revelada nos trabalhos, no modo de vida e ações, que está contida em toda pessoa. A Igreja tem uma atenção especial com as vocações, reconhecendo seu valor na vida das pessoas e atuando em prol do crescimento dos "trabalhos da messe".

 

Falar sobre vocação nos dias atuais é algo difícil, pois num mundo capitalista todos atrás de uma profissão que tem um bom salário em busca do poder, vive - se em volta de comprar de ter e se deixa o ser de lado, as simplicidades da vida, a essência do viver, se perde a cada dia, perdeu- se beleza de contemplar as coisas pequenas do cotidiano.

No dia a dia surgem belas vocações que são irrigadas no ser de cada pessoa, te convido a pensar como você é chamado hoje a fazer a diferença no mundo? Que profissão, que missão na igreja, que dom você pode colocar em favor do próximo que necessita de sua ajuda.

Sabemos que uma vocação que é acertada nos leva cada dia às alegrias. Toda vocação tem seus obstáculos, mas quando é algo que é aptidão de nosso próprio ser e estamos nela porque resolvemos doar por amor, a vocação se torna algo precioso nenhuma barreira atrapalha de cada dia amadurecer.

É preciso estar atento ao chamado, hoje são muitas as vozes que confundem e abafam o verdadeiro sentido do chamado de Deus, é preciso saber o momento certo em que Ele chama, e acima de tudo aderir a este chamado.

Lembre - se que seu chamado é precioso para a humanidade, pois é através de seu sim que muitos enxergarão o bem, a Deus, o amor maior, seja qual for o seu chamado, a um professor, a um missionário, a um padre, a um leigo, a um político, a um vendedor, a um artista faça por uma causa maior em favor da humanidade por um ideal para testemunhar aquele que nos dá a vida Jesus Cristo, seja no mundo a diferença que você almeja para a sociedade que vivemos.

Ser missionário Deus Proverá, viver o carisma que o Espírito Santo nos inspira é uma forma de fazer a diferença no mundo, de deixar sementes de paz, de unidade, de amor, de esperança... De viver algo maior, além do rotineiro, além do comum. De ser presença de Deus. Uma presença providente. Não apenas a providência material, mas principalmente e essencialmente, a presença do próprio Deus, a presença de amor, que segundo nossa baluarte, Teresa de Calcutá, "a falta de amor é a maior de todas as pobrezas!"

Se deseja ser um missionário Deus Proverá, se sente no seu coração o desejo de conhecer de perto esta Obra, que é de Deus, entre em contato pelo e-mail  O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo.  ou pelo Facebook:Comunidade Deus Proverá e venha ser um missionário Deus Proverá, porque você foi feito para algo maior!

 

Rezemos pelas vocações que sejam perseverantes que saibam doar pelo bem da Humanidade.

Por Aline Ferreira Frederico, Missionária da Comunidade Deus Proverá

 

Seu comentário é muito importante para nós