jose-e-mariaHouve tempos em que eu achava, que para Maria e José as coisas tivessem sido mais fáceis..., afinal, foram visitados pelo anjo Gabriel, eram os pais de Cristo, mas hoje sei que não era tão fácil assim...

 

Também eram humanos como eu e você, também tiveram momentos de dificuldades, sonhos, frustrações, alegrias, tristezas, livre arbítrio...

O que diferencia Eles de nós é que obedeceram, perseveraram, foram fiéis, não deixaram que as coisas do dia-a-dia abalassem sua fé e acima de tudo colocaram Deus em seu devido lugar, ou seja, em primeiro lugar, fizeram tudo isso não por uma realização pessoal, mas para que os planos de Deus acontecessem, em mim, em você, na humanidade!

Olho o mundo e vejo pessoas que não suportam nenhum tipo de frustração, tudo é difícil, tudo é impossível, é um corre e corre, atrás de sucesso, dinheiro, realização pessoal, tudo termina em depressão, câncer, enfim, e só lembram do Essencial quando chegam nesse estágio, quando tudo parece ter saído do controle, quando não tem mais jeito.

O que mais me intriga é ver aqueles que se dizem cristãos, perderem a fé por qualquer coisa, ou ainda aquele que vê em Deus um deus supermercado, vem pede, promete qualquer coisa em troca e depois que "paga" a promessa volta à velha vida.

Como seria tudo tão diferente, se conseguíssemos olhar para Maria e José com o desejo de ser como eles. Se procurássemos viver o mínimo do exemplo que nos deixaram, com certeza seríamos muito mais realizados e felizes!

Pesemos nisso!

Por Rosângela Almodova, Missionária da Comunidade Deus Proverá

Seu comentário é muito importante para nós