missao-madeiroDepois de 16 dias em Missão na cidade de Madeiro-PI, os missionários estão de volta à Casa Mãe em São José do Rio Pardo.

Durante estes dias visitaram famílias, escolas, lugarejos distantes, onde, muitas vezes é celebrada a Santa Missa, cerca de uma vez ao ano.

 Muitas lindas experiências foram vivenciadas ao longo desta missão. O povo nordestino é muito caloroso e aberto a acolher quem chega e também um povo de muitas tradições. Uma das tradições que chamou a atenção dos missionários foi a de que muitas pessoas durante todo o mês de maio só usam roupas brancas em homenagem à Nossa Senhora.

Madeiro, como muitas cidades do nordeste, tem vários "Festejos" ao longo do ano. Os festejos são datas em que celebram um santo protetor. Nestes festejos, além de celebrarem o santo, os fieis fazem festa todos os dias com leilões e comidas típicas. Nos dias da missão, a cidade estava celebrando o Festejo do Sagrado Coração de Jesus, uma devoção popular na cidade. Os missionários puderam auxiliar nas celebrações e ainda convidar as famílias que visitavam durante o dia para celebrarem como a comunidade local.

A Missão Deus Proverá em Madeiro continua com os missionários que lá moram. A Fundação nesta cidade já tem 7 meses e já colhe muitos frutos, graças a Providência Divina. Dom Alfredo Schaffler, bispo da Diocese de Parnaíba, também acompanhou de perto os missionários, junto com o pároco, padre Edimar Lima.

Neste dias, através da doação destes irmãos, Deus pode agir na vida de muitos, que através destes missionários, acolheram o próprio Deus.

Seu comentário é muito importante para nós