misao paes-landim dom juarezEntre os dias 08 a 16 de maio a Comunidade Deus Proverá fez presença no estado do Piauí, mas desta vez mais ao sul, no município de Paes Landim. Na companhia da Provincial da Congregação de Jesus, Ir. Cirley Covatti, e demais irmãs de sua Congregação, os missionários enviados puderam conhecer de perto a realidade deste povo, que vive sob o sol quente, com poucas chuvas espalhadas pelo ano, e muitas vezes esquecidos socialmente.

Os missionários ainda conheceram algumas comunidades do interior, como Fonte de Fátima, onde participaram das festividades de Nossa Senhora de Fátima, e municípios vizinhos, como São João do Piauí, São Miguel do Fidalgo, Socorro do Piauí e Simplício Mendes.

Durante este período o Bispo Diocesano Dom Juarez Sousa da Silva os visitaram e fez o convite para conhecerem a sede da diocese, a cidade de Oeiras, onde, do próprio Dom Juarez, puderam estar por dentro dos desafios da diocese piauiense.

Foram dias abençoados, onde os missionários puderam constatar de perto o carinho de Deus para com seu povo! Os missionários enviados se encantaram com a acolhida do povo piauiense e com o êxito do trabalho em comunhão com a Congregação de Jesus e com o pároco de Paes Landim, Padre Jerlan de Matos.

É o carisma Deus Proverá chegando em lugares nunca sonhado por nós, mas o sonho de Deus se torna o nosso sonho também! Semente lançada...

Por Missionário Rogério R. Moreira, cdp

Confira mais fotos na nossa Galeria de Imagens

Seu comentário é muito importante para nós