Nosso carisma é Viver e promover a Unidade. Um carisma que visa, antes de qualquer coisa, a unidade do coração humano com o coração de Deus. Somos chamados a estar em unidade com Deus adorando Jesus no Sacramento da Eucaristia, pois é dessa adoração que nasce nossa unidade.

 

Jesus sempre esteve em perfeita unidade com o Pai, mesmo quando veio para este mundo. É desta maneira que somos chamados a ser um com o Pai. E, assim unidos, podemos sair em missão anunciando a paz, a unidade, a confiança na Divina Providencia e no Amor Misericordioso de Jesus.

Do carisma brota nossa espiritualidade. A espiritualidade alimenta nossa busca para entrar na vontade de Deus no carisma. É na Adoração a Jesus Sacramentado que O consolamos. Fazemos-lhe companhia quando Ele esteve sozinho no Calvário. E somos chamados a consolar aqueles que passam por nós sofrendo um calvário, pois hoje é em cada um que Jesus sofre.

Deus suscitou esse carisma para que sejamos Sua Presença providente nos calvários da humanidade. O calvário foi o ápice da reconciliação do homem com Deus. É precisamente ali onde pensamos encontrar somente a morte, que Deus se revela vencedor. Por isso, proporcionamos espaços e momentos profundos para que as pessoas se reconciliem com Deus, ou seja, na presença do próprio Jesus.

É um carisma que nos leva a viver em suma docilidade ao Espírito Santo, imitando Maria que permitiu que Deus gestasse nela a Pessoa de Cristo. Desta forma, Deus encontrará morada em nós e o Cristo será o Deus-conosco imprimindo em nós o ser presença providente tornando-nos partícipes da natureza divina de Cristo (2Pd 1,4) e a participar da vida trinitária "Pai, Filho e Espírito Santo", a vida eterna.

Sendo presença nos colocamos a serviço de Cristo na vivencia das obras de Misericórdia temporais e Espirituais. E como Maria levaremos o Cristo provendo a palavra, a partilha do pão, a vivencia sacramental e a alegria de ser igreja a todos os povos. Como "providencia de Deus" ofertaremos nossas vidas, nossos dons e talentos, nossas forças e vitalidades na busca de sermos missionários segundo o coração de Deus sendo usados por ele como canais visíveis de sua providencia, em especial, aos que se encontram nas situações mais difíceis e adversas. Um carisma do coração de Deus que em concreto nos desafia no trabalho de reestruturação das famílias, da vivencia da unidade ns diversas expressões e carismas de nossa santa igreja e na experiência livre e responsável da nossa vocação como chamado e dom de Deus.

Seu comentário é muito importante para nós