qualidade-de-vida-no-trabalhoApesar da estabilização do índice, estudo aponta que 50,8% dos brasileiros estão acima do peso ideal, sendo 17,5% deles obesos.

 

Dados mostram que parcela de brasileiros com mais de 18 anos que fumam caiu de 15,7% em 2006 para 11,3% em 2013. Parabéns!! Seu pulmão agradece e quem fica do lado de fumante todo dia, também.

Por que carboidrato "dá barriga" ?
Como tem alto índice glicêmico, acaba estocado em forma de gordura quando a energia não é consumida; apenas os integrais contribuem para boa digestão

Cinco exercícios para os 30% que nunca se exercitam
1.Suba e desça escadas. O exercício não precisa levar uma hora inteira. Esforço em ritmo acelerado por períodos curtos pode trazer muitos benefícios.
2.Lave seu carro. Programe algo que você não está acostumado, isso aumenta os batimentos cardíacos.
3.Passe o aspirador em casa - É trabalho pesado e você vai suar.
4.Escreva o alfabeto com sua perna - Sente-se, levante uma perna e desenhe um alfabeto imaginário no ar com um dedo do pé. Depois faça isso com a outra perna, é fácil porque você pode fazer o exercício assistindo televisão.
5.Programe um alarme no seu celular - Caminhar um pouco sempre é muito útil, tocou o alarme é hora de ficar em pé por cinco minutos regularmente. Ou então dar uma caminhada pelo mesmo período de tempo, ficar em pé regularmente melhora a saúde, fique em pé por cinco minutos a cada meia hora é algo totalmente possível.

Vamos, vamos, MOVIMENTE-SE!CUIDE DA SUA SAÚDE

Não sabemos avaliar a saúde quando a temos, mas lamentamos a sua falta quando a perdemos.

Por Jorge Luis Neto Abichabki - Prof. de Educação Física e Postulante da Comunidade Deus Proverá

Seu comentário é muito importante para nós